Mentoria em negÓcio de cerveja


seu primeiro passo para ingressar no mercado de cervejas artesanais com um plano de ação para transformar sua paixão num negócio lucrativo

Caro amigo ,

Antes mesmo de te contar tudo que sei sobre este assunto e efetivamente te fazer o convite formal,  não me segurei e já deixei logo aqui no início a prova viva do crescimento do nosso mercado, deem uma olhada neste gráfico e depois conversaremos. A fonte é o anuário da cerveja de 2020 do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Observem abaixo os gráficos sobre a evolução do PIB dos últimos 10 anos, é de ficar confuso, pois os anos de maior crescimento do mercado cervejeiro, foram os anos de maior recessão da economia Brasileira.

RESUMINDO:
O mercado segue crescendo mesmo em tempos de crise! Observem o ano de 2020 em que a economia nacional retraiu 4,1% em relação a 2019 e o mercado cervejeiro avançou 14,4% de 2019 para 2020.

Mas é claro, tem que estar preparado para empreender neste ramo.

Ai que entra o meu convite para você.

CONTINUANDO:
Todos os anos ideias de negócios relacionados a cerveja morrem e nunca saem do papel, infelizmente no próximo ano esta história poderá se repetir, e o pior de tudo o motivo será o mesmo.

Cometem erros e os negócios não saem do papel.

Quem fracassou assume e afirma que não conseguiram ter sucesso por conta de erros pontuais, por outro lado os que tiverem sucesso atribuem a um plano detalhado e específico para o segmento cervejeiro.

Nos últimos anos eu participei diretamente da abertura de 23 novas cervejarias com rendimento anual superior a meio milhão de reais e ainda ajudei na reestruturação de cervejarias ativas, mas que estavam correndo um sério risco de fechar as portas.

A verdade é uma só, o maior erro…

Na mentoria irei ensinar você a não cometer erros recorrentes e comuns quando da aplicação de um plano de negócios para negócios do ramo cervejeiro, que são:

1.       Não detalhar todas as variáveis possíveis em uma planilha, impossibilitando comparativos nos mais diversos cenários;

2.       Não conhecem profundamente as legislações pertinentes ao ramo, sejam municipais, estaduais e federais;

3.       Não sabem como comparar ou avaliar tecnicamente orçamentos de equipamentos de diferentes empresas, nem mesmo como identificar a melhor configuração para cada caso ou para o seu caso;

4.       Não fazem ideia qual o impacto que as receitas de cerveja podem influenciar no custo da produção, seja com relação ao tempo ou com os insumos;

5.       Não fazem ideia de qual seria o melhor método para distribuição e venda de suas cervejas;

6.       Não fazem ideia de como calcular os impostos e as variáveis relacionadas aos mesmos;

7.       Nunca pensaram sobre o mix de produtos e sobre o mercado.

Bom, estes são apenas alguns erros de outras tantos erros que lhe alertarei para que você não caia em nenhuma armadilha

 

Começar um negócio de cerveja do jeito certo e ajudar na reestruturação de cervejarias que já estão em funcionamento. É assim que eu tenho ajudado cervejeiros caseiros e investidores a transformar seu hobby de produzir cerveja em um negócio de verdade.

Durante 30 dias eu vou te acompanhar em um pequeno grupo. Nesse grupo eu vou compartilhar os bastidores completos de como transformar paixão por cerveja em um negócio sério e lucrativo.

Não vou contar apenas o que essas cervejarias que eu ajudei fizeram para ter sucesso. Vou contar o que elas também fizeram de errado.

A maior vantagem de estar em grupo como esse é poder conhecer os bastidores, aquilo que acontece dentro de um negócio e que geralmente ninguém fala. É ter acesso a um tipo de conteúdo com poder para acelerar os resultados de quem está tentando obter sucesso em uma empreitada e ainda evitar que você cometa os erros que eles cometeram.

A VERDADE É QUE EXISTEM POUCAS INFORMAÇÕES ENSINANDO COMO MONTAR UM NEGÓCIOS DE CERVEJA, MENOS AINDA QUANDO FALAMOS EM ENCONTRAR UM MODELO QUE ESTEJA ALINHADO AO SEU BOLSO E AO SEU SONHO.

Foi por isso que me especializei no assunto. Percebi que ensinar as pessoas a fazer cerveja é relativamente fácil. Mas ajudar essas mesmas pessoas a transformar cerveja em um negócio de verdade. Isso é fantástico. E sim, já é realidade para muitos dos meus mentorandos.

Existem diferentes tipos de negócios envolvendo cerveja, Brew pub, cervejaria, tap room, cervejeiro cigano e tantos outros…

A falta desse conhecimento tem impedido muitos cervejeiros caseiros de conseguir abrir seu próprio negócio que seja adequado ao seu perfil e a sua disponibilidade financeira.

Isso porque sem conhecimento sobre os TIPOS DE NEGÓCIO EM CERVEJA eles acabam achando que só é possível fazer de um jeito e que se não for desse jeito não dá.

E ainda tem aqueles que realmente não tem nenhuma noção de como começar uma cervejaria.

Ninguém começa um negócio sem saber antes onde está pisando. As pessoas querem ser bem sucedidas nas suas decisões.

Depois que você perceber que a cerveja pode ser um negócio promissor, você passa a pensar por onde começar.

Tem o caso de um aluno meu, que foi exatamente assim…

Ele começou a produzir sua própria cerveja em casa e usando equipamentos simples. Se eu não me engano deve ter investido uma média de R$ 1.500 à R$ 2.000 entre equipamentos e ingredientes. Era uma produção caseira, então ele não precisava de muito.

É aqui que eu preciso fazer um comentário importante, saber por onde começar faz toda diferença.

Tem gente que tem medo de começar porque acha que não tem o suficiente: Seja dinheiro ou conhecimento técnico.

E ainda tem aqueles procrastinam por achar que ainda não é a sua hora ou que o momento não é o mais adequado. Vou te provar que independentemente de qualquer pandemia ou crise econômica, você sim empreender.

Mas será que falta mesmo dinheiro e conhecimento técnico ou você que não sabe o caminho?

Pois bem, esse meu aluno começou a produzir cerveja atrás de cerveja e se dedicar cada vez mais ao processo.

Na cabeça dele era isso que ele precisava para conseguir criar um negócio de cerveja.

Mas não é bem assim que as coisas funcionam. Na verdade, é bem diferente disso.

O conhecimento mais importante para empreender é saber o que fazer com os recursos que você tem

Saber como produzir cerveja é importante? Sim.

Mas quando você decide transformar cerveja em um negócio, o conhecimento mais importante é saber identificar qual formato de negócio faz mais sentido para sua realidade e também aos seus objetivos.

Estou dizendo isso porque assim como esse meu aluno, muitas pessoas acreditam que basta saber fazer cerveja e o resto acontece.

Ou ainda aqueles que questionam: – se eu nunca fiz uma cerveja, não posso ter um negócio de cerveja?

A verdade é que você precisa conhecer as opções que envolvem a sua meta de empreender no mercado da cerveja.

Sem isso, você fica limitado e corre o risco de falhar ou simplesmente não conseguir tirar seu sonho do papel.

Particularmente, eu não sei qual o seu nível de experiência em fazer cerveja. Mas a verdade é que não é só isso que vai definir seus resultados.

O que vai determinar o sucesso da sua empreitada é saber qual modelo de negócio funciona melhor de acordo com o seu potencial de investimento, o quanto deseja faturar e claro, com qual modelo tem mais afinidade.

EU TE AJUDO A ESCOLHER O MODELO CERTO PARA VOCÊ MONTAR O SEU NOVO NEGÓCIO DE SUCESSO E VOCÊ SE COMPROMETE A SEGUIR MINHAS ORIENTAÇÕES PARA TIRAR DO PAPEL

Saber como produzir cerveja é importante? Sim.

Mas quando você decide transformar cerveja em um negócio, o conhecimento mais importante é saber identificar qual formato de negócio faz mais sentido para sua realidade e também seus objetivos.

Estou dizendo isso porque assim como esse meu aluno, muitas pessoas acreditam que basta saber fazer cerveja e o resto acontece.

Ou se eu nunca fiz uma cerveja, não posso ter uma cervejaria.

Ainda tem aqueles que acham que existe apenas um único formato de cervejaria e que se você não se encaixar nesse modelo, não vai dar certo.

A verdade é que você precisa conhecer as opções que envolvem a sua meta de empreender no mercado da cerveja.

Sem isso, você fica limitado e corre o risco de falhar ou simplesmente não conseguir tirar seu sonho do papel.

Particularmente, eu não sei qual o seu nível de experiência em fazer cerveja. Mas a verdade é que não é isso que vai definir seus resultados.

O que vai determinar o sucesso da sua empreitada é saber qual modelo de negócio funciona melhor de acordo com o seu potencial de investimento, o quanto deseja faturar e claro, com qual modelo tem mais afinidade.

Eu te ajudo a escolher o modelo certo para você montar o seu novo negócio de sucesso e você se compromete a seguir minhas orientações para tirar do papel

Essa é a minha proposta para você.

Existem cervejeiros caseiros que acreditam que ter uma receita perfeita é o que vai abrir as portas para que eles possam transformar sua paixão por cerveja em um negócio.

Existem também investidores que acreditam no potencial financeiro de uma cervejaria e querem saber mais sobre isso para investir nesse tipo de negócio.

Existem pessoas que simplesmente querem saber como esse universo funciona, quais são os processos e passos para cada tipo de negócio para decidir qual caminho seguir.

Existem muitos profissionais liberais e/ou profissionais em vias de se aposentar que querem iniciar um negócio de forma mais lenta.

É exatamente isso que eu quero fazer por você. Te mostrar por onde e como começar seu negócio de cerveja do zero, seja você empresário ou não, profissional liberal, aposentado, jovem cervejeiro caseiro ou um amante das cervejas artesanais.

Eu vou te ajudar durante 30 dias e você vai ter um passo a passo do que é necessário para montar seu novo negócio, seja ele cervejaria brew pub ou ser cigano em outra cervejaria

Eu não preciso de mais que 30 dias para te mostrar os TIPOS de negócio de cerveja que você pode montar ou investir. Isso tudo de acordo com uma análise dos seus objetivos financeiros e pessoais.

Se você quer que alguém te diga o que fazer ao invés de você ficar “tentando” achar um caminho para transformar cerveja em um negócio seguro e lucrativo, pode respirar tranquilo. Você encontrou.

Sério, até quando você vai ficar olhando para cervejarias que deram certo e pensando: “Poderia ser EU”.

A minha proposta é muito simples e bem transparente. Você vai me pagar para eu te mostrar como esse mercado funciona.

Eu vou ouvir suas dúvidas, os seus desafios e vou pensar em qual o melhor caminho para você. Depois de estudar o seu caso, vou falar:
 – Vá por aqui.

Eu não preciso do seu TEMPO. Eu só preciso que você siga minhas orientações

Não se preocupe se você é uma pessoa ocupada e que tem pouco tempo. Eu não preciso do seu tempo, eu só preciso que você esteja sério o suficiente para seguir minhas recomendações.

Se você estiver sério e me contar exatamente todos os detalhes do que você espera com uma cervejaria, quanto pode investir. Eu consigo te ajudar na definição do melhor modelo de negócio e ainda te entrego um plano de ação para você tirar sua cervejaria do papel.

Você vai precisar dedicar um tempo na implementação? Sim. Mas implementar coisas que vão te gerar lucro é totalmente diferente de “tentativas” que só geram mais dúvidas e te impedem de agir.

O ponto chave é que eu não vou te pedir para estudar 50 aulas ou ler 50 livros. Eu vou falar especificamente o que você precisa fazer.

Percebe a diferença?

Aqui está o que eu vou fazer por você…

Existem pelo menos cinco tipos de “bloqueios” que impedem um negócio sair do papel.

Primeiro: Eu não tenho certeza do que eu estou fazendo

Segundo: Eu não sei para quem pedir ajuda

Terceiro: Eu não conheço profundamente sobre este ramo

Quarto: Eu não tenho um roteiro ou passo a passo e nem sei por onde começar

Quinto: Eu não sei se com o dinheiro que tenho consigo empreender neste ramo

Basicamente esses são os grandes problemas que nossa mentoria irá resolver. Primeiro eu vou entender exatamente qual seu objetivo com uma cervejaria. Na sequência vou trazer algumas informações para alinhar sua expectativa com a realidade.

Em seguida, vou recomendar cuidadosamente qual modelo de cervejaria você deve abrir de acordo com o que falou, dentro dos 30 dias de mentoria e já vou te passar o passo a passo ter a sua cervejaria.

 

Tudo o que eu quero fazer por você durante os 30 dias é entregar o melhor tipo de negócio em cerveja para que você não precise continuar deixando para depois o seu objetivo, o seu sonho, a sua paixão.

→ Modelos Negócio de Cerveja: Eu vou te apresentar quais são os TIPOS DE NEGÓCIO DE CERVEJA mais promissores e lucrativos para quem está começando um negócio do zero ou reestruturando seu negócio cervejeiro.

→ Investimento: Eu vou te mostrar os custos envolvidos para montar os principais negócios em Cerveja.

→ Faturamento: Eu vou compartilhar com você números reais de quanto cada tipo de cervejaria é capaz de render mensal e anualmente.

→ Requisitos: Eu vou te apresentar também o que você precisa para montar uma Cervejaria. Você vai conhecer os pré-requisitos de acordo com cada modelo de negócio.

→ Plano de Trabalho: Eu vou te entregar um roteiro para você montar o seu negócio e te acompanhar nesta montagem.

30 Dias é o Suficiente?

Honestamente, 30 dias é mais do que suficiente. 7 dias seria provavelmente suficiente. Mas, para dar tempo não somente falar o que você precisa fazer e para ouvir as dúvidas que poderão surgir, decidimos deixar um período maior.

Mas na prática você terá respostas, método, direcionamento e algo que dificilmente você conseguiria comprar em lugar nenhum que é a minha experiência no ramo.

Mas a resposta para essa pergunta é: Você vai participar? Você vai me fazer perguntas? Se você participar, 30 dias será tempo suficiente para você saber tudo o que precisa saber para decidir qual formato de negócio de cerveja o ideal para você e como tirar isso do papel ainda em 2021.

VEJA O QUE ESTÃO FALANDO DA MENTORIA

Quanto eu preciso investir para participar DA MENTORIA?

Eu tenho uma consultoria individual onde eu assessoro pessoalmente pessoas que desejam empreender em um negócio de cerveja que são acompanhadas por mim durante 6 meses. R$24.000,00 por ano é o valor do meu principal programa de acompanhamento.

Mas eu decidi criar um grupo de Mentoria Online para reduzir o risco de quem não me conhece de perto. Basicamente eu dou uma oportunidade acessível para ter 30 dias comigo em 4 encontros online. Além de todos os bônus já mencionados.

Naturalmente, algumas pessoas após terem acesso ao conteúdo de uma mentoria como esta, tomam a decisão de avançar para a consultoria.

Então essa é a razão por trás da Mentoria Online. Essa é minha maneira de encontrar “Empreendedores de Visão” que eu vou conseguir ajudar a acompanhar de perto enquanto montam suas cervejarias.

Por isso eu coloco um valor tão acessível para uma experiência tão intensa e completa. (Obviamente minha equipe filtra muito bem os participantes).